Promotorias pedem rigor e recomendam medidas durante isolamento de 8 cidades
Recomendações para a tomada de medidas mais duras de combate ao novo coronavírus e para o estabelecimento de normas durante o período de isolamento social foram direcionadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a pelo menos oito municípios sul-mato-grossenses. As orientações estão disponíveis no Diário Oficial desta quinta-feira (26) e incluem desde orientações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recomendações para a tomada de medidas mais duras de combate ao novo coronavírus e para o estabelecimento de normas durante o período de isolamento social foram direcionadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a pelo menos oito municípios sul-mato-grossenses. As orientações estão disponíveis no Diário Oficial desta quinta-feira (26) e incluem desde orientações básicas até a limitação dos itens a serem adquiridos em supermercados e no comércio.
Em Dourados e Laguna Carapã, a recomendação foi feita de forma conjunta, com prazo de 48h para a tomada das seguintes providências: suspensão das aulas pelo período de 30 dias por questão de saúde pública; campanha oficial informando a população sobre a necessidade de evitar aglomerações; e estruturação do sistema de saúde para atendimentos aos infectados.
Em Aparecida do Taboado, foi recomendada a edição de atos normativos urgentes que limitem a quantidade de bens de primeira necessidade a serem adquiridos pelo cidadão. A orientação do MPMS é para que sejam disponibilizados somente cinco itens por pessoa. Ainda no município, foi determinado que comerciantes e fornecedores não façam aumento arbitrário nos preços.
Já em Caarapó, a recomendação trouxe medidas básicas a serem tomadas pela prefeitura, como o fechamento do comércio de todos os produtos considerados não essenciais no prazo de 24h e durante os próximos 15 dias. A medida foi a mesma direcionada à administração de Juti.
Em Mundo Novo e Japorã, o MPMS determinou a adoção de uma série de restrições e orientações à atuação do Conselho Tutelar. Ribas do Rio Pardo, por sua vez, foi orientado a implementar barreiras sanitárias no terminal rodoviário e fornecer material de proteção aos serviços policiais.
Extensa lista de recomendação contendo 17 itens foi direcionada a Deodápolis, incluindo alteração em decreto municipal para que haja rodízio em supermercados e bancos para evitar filas que permitam a disseminação do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.