A Prefeitura de Campo Grande remanejou R$ 9.904.000,00 para nove secretarias e fundos municipais, de acordo com decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (20). A suplementação orçamentária, basicamente, é quando um recurso é retirado de uma determinada área para aplicação em outra, ainda dentro do Poder Público.
Vão receber os recursos Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos), FMS (Fundo Municipal de Saúde), FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação).
Ainda, Asmhaf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Sefin (Secretaria de Finanças e Planejamento), SAS (Secretaria de Assistência Social), FMI (Fundo Municipal de Idoso) e Gapre (Gabinete do Prefeito).
O remanejamento de recursos é possível porque o município tem autorização para movimentação até o limite de 5% do orçamento público. Quando o montante ultrapassa o patamar, a Prefeitura de Campo Grande precisa pedir autorização da Câmara Municipal.