Prefeitos de MS terão 43 dias para enviarem dados sobre eficiência de suas gestões

Prefeitos sul-mato-grossenses terão prazo de 43 dias para enviarem dados sobre a efetividade de suas gestões para que sejam repassados à Indicom (Rede Nacional de Indicadores). O prazo foi publicado pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) em edição do Diário Oficial desta segunda-feira (18). O envio deverá ser feito mediante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto. Ilustrativa.
Foto. Ilustrativa.

Prefeitos sul-mato-grossenses terão prazo de 43 dias para enviarem dados sobre a efetividade de suas gestões para que sejam repassados à Indicom (Rede Nacional de Indicadores). O prazo foi publicado pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) em edição do Diário Oficial desta segunda-feira (18).

O envio deverá ser feito mediante preenchimento de questionário, considerando o exercício de 2019. As respostas podem ser enviadas pelos gestores ou por servidores por eles designados. As informações coletadas irão contribuir para as ações de controle externo dos tribunais de contas de todo o País, com avaliação da efetividade da gestão e do impacto dos gastos públicos na vida dos cidadãos.

A adesão do TCE-MS ao trabalho de levantamento de informações deu-se por meio do acordo de cooperação técnica n.º 0001/2016, para compartilhar instrumentos de medição de gestão pública por meio do indicador IEGM (Índice de Efetividade e Gestão Municipal).

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros