Por risco de aglomeração, MPMS recomenda cancelamento de ‘Festa do Laço’ em Caracol
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou ao Município de Caracol, a 387 km de Campo Grande, e a organizadores de eventos de qualquer natureza, que adotem providências necessárias para evitarem aglomeração de pessoas, cumprindo integralmente as regras constantes no Decreto Municipal nº 30/2020 e suas alteração. A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça William […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou ao Município de Caracol, a 387 km de Campo Grande, e a organizadores de eventos de qualquer natureza, que adotem providências necessárias para evitarem aglomeração de pessoas, cumprindo integralmente as regras constantes no Decreto Municipal nº 30/2020 e suas alteração.
A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, da Comarca de Bela Vista, motivada pela ampla divulgação nas redes do evento “1ª Festa em Trio”, popularmente conhecida como “Festa do Laço”, promovido pelo organizador CLT Taslimã. Conforme a publicação, o evento está programado para 31 de outubro e 1º de novembro de 2020, em Caracol.
À Prefeitura, a recomendação pede que se informe quais as medidas adotadas para impedir a realização dos referidos eventos antes de sua realização, atuando de forma preventiva; quais medidas adotadas em caso de descumprimento, bem como na fiscalização e aplicação de multas para pessoas que desrespeitarem as previsões sanitárias de contenção da pandemia; e que divulgue a recomendação em seus veículos oficiais.
Já ao CLT Talismã e aos demais organizadores de eventos em geral, o MPMS pede que se adotem as providências necessárias para cumprir os decretos municipais vigentes, a fim de que os organizadores se abstenha de realizar o evento, além de realizarem ampla divulgação da presente recomendação em seus veículos oficias.
O MPMS deu prazo de cinco dias para que os citados discriminem as providências adotadas à Promotoria de Bela Vista. “Ressalte-se, por cabo, que o descumprimento injustificado desta recomendação e/ou a falta de resposta à requisição ministerial poderá(ão) acarretar a adoção de todas as medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis”, finaliza a recomendação.
Notícias mais lidas agora
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Últimas Notícias
Casal é preso após tentar passar R$ 2 mil em compras e pagar R$ 13 em atacadista de Campo Grande
Ambas passaram por audiência de custódia e foram liberadas
Prefeitura de Campo Grande procura imóvel para abrigar o Conselho Tutelar Região Sul
Preferência é que o imóvel esteja nos bairros Aero Rancho, Guanandi ou Piratininga
Cantor de MS faz ‘continuação de música’ e relata as dores após o término de um relacionamento
Artista antes lançou “Onde nos Perdemos”, canção que já apontava os sinais de um amor que começava a se desfazer
Governo de MS suspende leilão de rodovias previsto para 6 de dezembro
Ainda não há nova data para o leilão da ‘Rota da Celulose’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.