Política / Transparência

Fake: Governo desmente decreto de emergência que proibiria circulação de transportes em MS

O Governo do Estado manifestou-se, nesta quinta-feira (19), para desmentir decreto de emergência que circula em grupos de WhattsApp segundo o qual ficariam proibidos por dez dias em Mato Grosso do Sul o transporte de determinados veículos, sob pena de apreensão a quem descumprisse a determinação. Na mensagem, o Executivo teria levado em conta a disseminação […]

Danúbia Burema Publicado em 19/03/2020, às 14h45 - Atualizado às 18h18

None

O Governo do Estado manifestou-se, nesta quinta-feira (19), para desmentir decreto de emergência que circula em grupos de WhattsApp segundo o qual ficariam proibidos por dez dias em Mato Grosso do Sul o transporte de determinados veículos, sob pena de apreensão a quem descumprisse a determinação. Na mensagem, o Executivo teria levado em conta a disseminação do novo coronavírus COVID-19 para editar a medida.

Conforme o Governo, o decreto contendo informações alarmistas trata-se de fake news. “Os decretos oficiais estão disponíveis no site oficial do Governo: www.ms.gov. E demais informações sobre a situação do Estado no combate ao coronavírus estão no site: www.coronavirus.ms.gov.br”, diz trecho de material veiculado sobre o assunto.

Pelo decreto fake, os transportes ficariam suspensos em determinados horários do dia e da noite e o descumprimento  à determinação acarretaria a apreensão imediata do veículos e sanções cíveis e até penais.

Jornal Midiamax