O ex-diretor da em , Valter José Bortoletto, foi nomeado diretor-adjunto do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), conforme publicação no desta quarta-feira (11).

A nomeação segue as mudanças recentemente feitas pelo Governo de Mato Grosso do Sul, na troca de chefia. Valter foi ex-diretor de relacionamento com o Poder Público da Enersul até 2014. Em 2015, a assumiu.

Valter vai exercer o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DCA-4, na função de Diretor-Adjunto. A publicação foi assinada nesta terça-feira (10) pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Para que pudesse assumir como diretor-adjunto, Riedel exonerou o ex-comandante da PMMS (Polícia Militar de MS), Franscisco Libório Silveira. Ele estava no cargo desde 2017, com salário de R$ 10.413,43.

Quem assumiu a diretoria do Detran-MS é o ex-diretor da MSGás, Rudel Trindade. Luiz Carlos Rocha da Lima que comandava o departamento, foi designado para assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pelo órgão, em gestão que acabou desgastada por uma série de denúncias.