Dourados autoriza realização de aulas práticas em universidades públicas e privadas
Desde que tenham os planos de biossegurança aprovados pelo prefeitura de Dourados, universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas da poderão retomar aulas práticas de forma presencial nos próximos dias. As medidas de flexibilização foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (1). Conforme o decreto número 2.863, da prefeita Délia Razuk (PTB), os …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde que tenham os planos de biossegurança aprovados pelo prefeitura de Dourados, universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas da poderão retomar aulas práticas de forma presencial nos próximos dias. As medidas de flexibilização foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (1).
Conforme o decreto número 2.863, da prefeita Délia Razuk (PTB), os planos de retorno devem ser entregues Secretaria Municipal de Saúde para ser analisado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados. A proposta foi efetivada após estudo realizado pelo Núcleo Técnico de Apoio ao Município durante o mês de agosto.
Entre as exigências a serem cumpridas, está a higienização e de adaptação dos espaços para garantir distanciamento entre alunos e professores durante as aulas, higiene pessoal como uso de máscaras e álcool gel.
Apesar dessa flexibilização, continua mantida a suspensão das aulas nas redes pública e privada, incluindo universidades, creches, hoteizinhos, e de pós-graduação e segundo o decreto da prefeita, as atividades presenciais devem voltar apenas quando houver “momento epidemiológico favorável de casos confirmados ou ativos de coronavírus no município”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.