Pular para o conteúdo
Transparência

Assessor de Reinaldo e ex-diretor-presidente do Detran-MS pede demissão

Luiz Carlos da Rocha Lima, um dos secretários especiais de Gestão Política do governo de Mato Grosso do Sul, pediu demissão. O ato de exoneração foi assinado pelo chefe do Executivo Reinaldo Azambuja e publicado na edição desta sexta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A saída vale a partir do próximo domingo, 20 de […]
Arquivo -

Luiz Carlos da Rocha Lima, um dos secretários especiais de Gestão Política do governo de , pediu demissão. O ato de exoneração foi assinado pelo chefe do Executivo e publicado na edição desta sexta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A saída vale a partir do próximo domingo, 20 de dezembro. Rocha Lima foi transferido para a Governadoria em março deste ano, em uma minirreforma administrativa, após o assassinato de Dirceu Lanzarini, que ocupava o posto.

Rocha Lima era até então diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ao deixar o cargo, sua gestão ainda era alvo de críticas pelo credenciamento de empresas de emplacamento veicular, credenciadas para oferecer a nova placa padrão Mercosul (Mercado Comum do Sul).

O órgão chegou a cobrar R$ 500 mil de ‘pedágio’ das participantes, o que reduziu a concorrência e resultou no oferecimento do serviços a um dos custos mais caros do País.

Em abril do ano passado, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) deflagrou a Operação Vistoria, para apurar indícios dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no órgão. Os trabalhos mostraram ainda que ex-gestores seriam proprietários de empresas credenciadas para os serviços de inspeção veicular.

A postura do Detran foi a de se calar diante das denúncias. Além da solicitação em relação à Operação Vistoria, a autarquia ignorou outras quatro demandas feitas solicitando posicionamento sobre os casos – uma delas em relação a de fraude ocorrida no departamento, quando veículo reprovado por uma credenciada conseguiu ser aprovado posteriormente, por servidores.

Denúncia de que um suposto funcionário do órgão estadual estaria comercializando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em grupos de WhatsApp também não foi sequer desmentida. E, por fim, pedido de suspensão de duas ECVs envolvidas na Operação Vistoria também acabou sem resposta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após denúncias de moradores, conveniências e bares são alvos de operação em Campo Grande

Irmã de Zé Felipe dá opinião sincerona sobre término com Virgínia: ‘Não fiquei triste’

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 4 mil vagas, feira de empregos não empolga e atrai apenas 200 pessoas em Campo Grande

A Feira da Empregabilidade Anhanguera, realizada neste sábado (12), não empolgou os campo-grandenses em busca de emprego. Com mais de 4 mil vagas ofertadas, o ferião atraiu apenas 200 pessoas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, no centro da Capital. O evento começou às 9 horas e seguiu até as 13. Nesse período, os participanetes puderam se … Continued

Brasil

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Ação custaria R$ 5 bilhões e depende de aplicação do orçamento

Política

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

Desconhecimento sobre uma possível ficha criminal de companheiro expõe mulheres a relacionamentos abusivos

MidiaMAIS

Lembra dele? João conquistou 1,9 milhão de seguidores no TikTok ensinando técnicas de tie-dye

Tiktoker sul-mato-grossense, que viralizou em 2021, segue publicando vídeos na rede social