Secretário diz que queda de IPTU e ISS em Campo Grande é preocupante

Queda na arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), inadimplência e ISS (Imposto sobre Serviços) abaixo da inflação deixam a Capital em situação ‘preocupante’, apontou o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, durante audiência na Câmara de Vereadores para apresentação do balanço financeiro referente ao 1° quadrimestre do exercíci…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedro Pedrossian Neto em prestação de contas anterior (Foto. Leonardo França)
Pedro Pedrossian Neto em prestação de contas anterior (Foto. Leonardo França)

Queda na arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), inadimplência e ISS (Imposto sobre Serviços) abaixo da inflação deixam a Capital em situação ‘preocupante’, apontou o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, durante audiência na Câmara de Vereadores para apresentação do balanço financeiro referente ao 1° quadrimestre do exercício de 2019.

Durante a tarde, ele apresentou as receitas do Tesouro municipal, com detalhes da arrecadação no primeiro quadrimestre de 2019. Os números, conforme o secretário, apontam que a situação financeira do município é delicada.

“Tivemos queda de algumas receitas, principalmente o IPTU que caiu mais de 5% no primeiro quadrimestre. Era nossa principal arrecadação no começo do ano”, afirmou. Ele apontou ainda o aumento na inadimplência, que acredita ser reflexo da crise financeira do País, e crescimento do ISS menor que 1%, abaixo da inflação, como pontos de queda na arrecadação.

Isso somado à queda da participação do rateio do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) coloca o município em um cenário de bastante preocupação, apontou o secretário. Ainda conforme apresentado por ele na audiência, o atual mês de maio é o pior em termos de arrecadação desde o inicio gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador