Secretário diz que queda de IPTU e ISS em Campo Grande é preocupante
Queda na arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), inadimplência e ISS (Imposto sobre Serviços) abaixo da inflação deixam a Capital em situação ‘preocupante’, apontou o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, durante audiência na Câmara de Vereadores para apresentação do balanço financeiro referente ao 1° quadrimestre do exercíci…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Queda na arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), inadimplência e ISS (Imposto sobre Serviços) abaixo da inflação deixam a Capital em situação ‘preocupante’, apontou o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, durante audiência na Câmara de Vereadores para apresentação do balanço financeiro referente ao 1° quadrimestre do exercício de 2019.
Durante a tarde, ele apresentou as receitas do Tesouro municipal, com detalhes da arrecadação no primeiro quadrimestre de 2019. Os números, conforme o secretário, apontam que a situação financeira do município é delicada.
“Tivemos queda de algumas receitas, principalmente o IPTU que caiu mais de 5% no primeiro quadrimestre. Era nossa principal arrecadação no começo do ano”, afirmou. Ele apontou ainda o aumento na inadimplência, que acredita ser reflexo da crise financeira do País, e crescimento do ISS menor que 1%, abaixo da inflação, como pontos de queda na arrecadação.
Isso somado à queda da participação do rateio do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) coloca o município em um cenário de bastante preocupação, apontou o secretário. Ainda conforme apresentado por ele na audiência, o atual mês de maio é o pior em termos de arrecadação desde o inicio gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.