Servidores da Câmara começarão a bater ponto eletrônico neste mês, diz presidente
Os servidores da Câmara Municipal de Campo Grande devem começar a registrar a frequência no ponto eletrônio em julho, de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB). Nesta quinta-feira (dia 4), o Legislativo municipal publicou resolução no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na qual institui o controle biométrico dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os servidores da Câmara Municipal de Campo Grande devem começar a registrar a frequência no ponto eletrônio em julho, de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB).
Nesta quinta-feira (dia 4), o Legislativo municipal publicou resolução no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na qual institui o controle biométrico dos funcionários públicos. Desde o começo do ano, a Câmara divulga compra dos equipamentos e outras ações necessárias para efetivação do controle eletrônico.
Segundo o presidente, os servidores já tiveram a biometria cadastrada e agora a implantação está em fase final. “Vai começar primeiro como teste. Acredito que em julho já comece”, afirma Rocha.
Hoje, o controle de presença é feito por meio de assinatura em folha. De acordo com o documento, os servidores efetivos e comissionados cumprem jornada mínima de seis horas por dia. O período regular para cumprimento é das 7 horas às 18 horas. “A jornada de trabalho na Câmara Municipal é dividida em dois turnos ininterruptos, sendo: das 7 às 13 horas e das 12 às 18 horas”.
Com o registro, será formado um banco de horas que registrará créditos e débitos da carga cumprida, “possibilitando usufrutos e compensações, conforme o caso”. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul instituiu o registro eletrônico há pelo menos dois anos.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.