Servidores concursados do Estado também estão sem receber vale-transporte
Os servidores concursados do governo do Estado também estão com problemas para receber o vale-transporte, mesma situação vivenciada pelos comissionados, conforme matéria publicada na quarta-feira (9) pelo jornal Midiamax. A situação foi denunciada por uma servidora, que preferiu não se identificar e confirmada pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Ad…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os servidores concursados do governo do Estado também estão com problemas para receber o vale-transporte, mesma situação vivenciada pelos comissionados, conforme matéria publicada na quarta-feira (9) pelo jornal Midiamax. A situação foi denunciada por uma servidora, que preferiu não se identificar e confirmada pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Administração Do Estado do Mato Grosso do Sul).
De acordo com a entidade, alguns funcionários ligados a ela entraram em contato para reclamar sobre a situação. A presidente do sindicato, Lilian Fernandes, afirmou que devido ao número de ligações recebidas relatando o problema e ao tempo decorrido, a entidade procurou a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para entender o que estava ocorrendo.
“Esse ano está sendo atípico porque geralmente isso ocorre apenas nos primeiros dias do ano, mas logo é resolvido, porém, já se passaram muitos dias, então fomos até a SAD para saber o motivo da demora e nos foi informado que até o final desta semana isso estará solucionado”, afirmou.
Segundo Fernandes, a situação é comum por conta de o “ano financeiro” estar no início. Conforme ela explicou, o Estado não pode empenhar recursos para pagamento do ano seguinte, isso deve ser feito apenas quando ele se inicia, fato de gera o atraso, entretanto, ela afirmou que não lembra de que isso tenha ocorrido por tantos dias.
Apesar do atraso no repasse do benefício, os servidores tiveram os 6% referentes ao vale-transporte descontados de seu salário de janeiro.
Em conversa com a Secretaria de Administração, a presidente disse que lhe foi garantido que todos os concursados receberão em dinheiro junto com seu pagamento por todos os dias que tiveram de pagar pelo transporte. O sindicato representa cerca de 7 mil funcionários administrativos do Estado (exceto os ligados a educação).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.