A Prefeitura de contratou a Construtora B&C por R$ 6 milhões para instalação das 46 mil luminárias de led na cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura, , a substituição dos equipamentos deve ser iniciada em 30 dias.

Hoje, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), foi divulgado o contrato apenas da empresa que vai instalar. Contudo, convênios para compra das lâmpadas estão sendo concluídos pelo município. Estima-se que a aquisição custe R$ 25 milhões.

Campo Grande tem em torno de 110 mil locais com lâmpadas. Deste total, cerca de 16 mil lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas pelas de led. Na nova etapa, 46 mil serão substituídas, restando um saldo de 48 mil.

Ainda de acordo com o secretário, está sendo elaborado um cronograma que vai definir por qual local a substituição começará nesta nova etapa.

Em maio, a Prefeitura de Campo Grande informou que os novos equipamentos serão de última geração, com tecnologia tele gerencial, adaptáveis à telemetria, maior durabilidade e menor consumo de energia.

Avenidas como Afonso Pena, Guaicurus e Euler de Azevedo já possuem , colocadas na primeira etapa de substituição.