Com Marun na Itaipu de exemplo, promotor quer anular nomeações na Sanesul
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) quer anular a nomeação do diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Walter Benedito Carneiro Júnior. O órgão também pede a exoneração do diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva. Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 10 dias para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) quer anular a nomeação do diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Walter Benedito Carneiro Júnior. O órgão também pede a exoneração do diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva.
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 10 dias para informar se acata ou não a recomendação, publicada nesta terça-feira (7). Nela, o MPMS compara a nomeação de ambos a do ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), ao conselho da Itaipu Binacional, indicação do ex-presidente Michel Temer (MDB) nos últimos dias de mandato.
Segundo alega o MPMS, Walter só teria sido exonerado do cargo que ocupava na Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) após ter sua indicação aprovada na Sanesul. O mesmo teria ocorrido com Helianey, que foi titular da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na gestão Azambuja.
“CONSIDERANDO, portanto, que as nomeações para o Conselho de Administração e as indicações para os cargos de diretor, inclusive presidente, diretor-geral e diretor-presidente de empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias não só de natureza puramente discricionária, mas sim de designação subordinada aos preceitos previstos na Lei n. 13.303/16, de ordem protetiva à probidade e moralidade administrativa”, enumera.
Caso a recomendação não seja atendida e a eventual irregularidade permaneça, o promotor Adriano Lobo Viana de Resende, da 29ª Promotoria do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, promete ingressar com ação judicial cobrando a exoneração.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.