Ministério Público investiga contratos da Santa Casa após denúncia
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades em contratos da Santa Casa de Campo Grande com fornecedores. A denúncia foi feita por um conselheiro da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantedora do maior hospital do Estado. A apuração, ainda em caráter de procedimento preparatório, ficará sob […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades em contratos da Santa Casa de Campo Grande com fornecedores. A denúncia foi feita por um conselheiro da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantedora do maior hospital do Estado.
A apuração, ainda em caráter de procedimento preparatório, ficará sob a alçada da 49ª Promotoria de Justiça, de titularidade de Gevair Ferreira Lima Jr, conforme publicado na edição de quarta-feira (17) do Diário Oficial do órgão.
Cinco contratos da Santa Casa serão analisados, envolvendo empresas que comercializam medicamentos e equipamentos hospitalares, além de prestadores de serviços de engenharia clínica e lavanderia hospitalar.
Um posicionamento foi solicitado pela reportagem à Santa Casa, tanto por telefone como por e-mail. Porém, até o fechamento do texto, nenhum retorno foi dado.
Queda de braço
A denúncia partiu do conselheiro Irapuã dos Santos, que aponta diversas problemas que supostamente acontecem na atual administração do hospital. Ele e outros conselheiros se opuseram recentemente a gestão do diretor-presidente da ABCG, Esacheu Nascimento.
Entre as mais diversas reclamações, há de dificuldade de acesso aos dados financeiros do hospital, entre outras questões tratadas como “falta de transparência” e alto endividamento da associação, além da mal aplicação de recursos.
Membro dessa ala do conselho, que preferiu não se identificar à reportagem, também defende reações mais efetivas, incluindo o afastamento de Esacheu do cargo caso se mostre necessário tal ato já durante as investigações.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.