Pular para o conteúdo
Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte', o Inter alcança oito pontos e ocupa a vice-liderança
Agência Estado -
Instagram/Internacional

O Internacional mantém viva a esperança na Libertadores. Nesta quinta-feira, em um duelo de tirar o fôlego no Parque Central, em Montevidéu, o time gaúcho superou o Nacional por 2 a 0 e agora depende exclusivamente de suas próprias forças para garantir a classificação às oitavas de final.

No chamado ‘grupo da morte’, o Inter alcança oito pontos e ocupa a vice-liderança, ficando atrás apenas do Nacional, que soma nove. O aparece logo atrás, com sete pontos, enquanto o Nacional, com quatro, está eliminado da competição.

Com a primeira vitória do ano longe do , o time gaúcho disputará uma vaga na próxima fase contra o Bahia, duelo que vai deixar um brasileiro pelo meio do caminho.

Roger Machado manteve o esquema com três volantes das últimas partidas, mas trocou os centroavantes – Lucca por Ricardo Mathias. Logo no primeiro minuto, o ex-colorado Nico López balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, levantando a torcida adversária e dando um susto no time gaúcho

O jogo foi bastante travado, com muita disputa e poucas chances claras. Wesley e Bruno Henrique tentaram acelerar as jogadas, mas encontraram muita resistência da defesa uruguaia e não conseguiram levar perigo real ao goleiro Mejía.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o cenário mudou. Aos 40, Wesley lançou na cabeça de Thiago Maia, que testou firme no canto direito, mas o gol foi novamente anulado por impedimento. Já no acréscimo, Wesley cruzou rasteiro para Aguirre na ponta-direita, que achou Ricardo Mathias livre para abrir o placar, dando vantagem ao Inter antes do intervalo.

No segundo tempo, o Nacional começou impondo perigo rapidamente. Aos oito, Nico López avançou pela direita, driblou Ronaldo e soltou um potente chute de canhota, que explodiu no travessão, assustando o goleiro Anthoni.

O Inter dominou um pouco mais a posse de bola, mas optou por um jogo mais recuado, praticamente abrindo mão do ataque. A melhor chance colorada surgiu aos 30, quando Bernabei recebeu livre na área e bateu firme, mas o goleiro Mejía fez uma defesa importante. No rebote, ninguém do Inter conseguiu aproveitar o gol vazio.

Nos minutos finais, o time gaúcho voltou a pressionar. Aos 31, Alan Patrick tocou para Prado, que arriscou um chute colocado no cantinho, exigindo outra grande intervenção de Mejía. A defesa deu um novo ânimo para o Nacional, que foi para o tudo ou nada.

O time uruguaio esbarrou na marcação adversária e acabou eliminado no acréscimo, quando a bola de Otero ficou no travessão. Na tentativa desesperada, Aguirre puxou o contra-ataque, driblou o goleiro Mejía e fechou a vitória no Parque Central.

Na última rodada, o Inter enfrenta o Bahia no dia 28, às 19h, no Beira-Rio, em (RS). No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Atlético Nacional, no Parque Central, no .

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 0 X 2 INTERNACIONAL

NACIONAL – Mejía; Morales, Coates (Calione), Millán e Gabriel Báez (Herazo); Boggio (Otero), Oliva, Villalba, Mauricio Pereyra (Petit) e Diego Romero (Recoba); Nico López. Técnico: Pablo Peirano.

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

GOLS – Ricardo Mathias, aos 44 minutos do primeiro tempo. Aguirre, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Calione (Nacional); Victor Gabriel (Internacional).

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Parque Central, em Montevidéu (URU).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ifms

Com remuneração de até R$ 9 mil, IFMS abre vaga para professor substituto em Campo Grande

Candidatos de duas chapas são liberados para disputar eleições em Bandeirantes

Cidadania Italiana via judicial: ainda é possível mesmo após o Decreto Tajani

Prerrogativas pede que PGR investigue Damares Alves pelo caso da Ilha do Marajó

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Dólar tem leve alta com exterior em meio ao aumento das tensões geopolíticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta fugir, mas vai preso por agredir mulher em Campo Grande

Suspeito estava com dois mandados de prisão e foragido por violência doméstica

Polícia

Bombeiros realizam buscas por mulher que desapareceu no rio Ivinhema

As informações indicam que um carro foi encontrado abandonado nas imediações e pode pertencer à mulher

Cotidiano

Com itens a partir de R$ 2, feira de brechós acontece neste sábado no Parque Tarsila 

Evento será das 8h às 16h, na Vila Nova, em Campo Grande

Política

Audiência cobra reabertura parcial do Morenão enquanto aguarda decisão sobre concessão

Reunião em 1º de setembro deve debater entraves da concessão