A Prefeitura de abriu licitação de R$ 248 mil para reformar a ponte do Parque Sóter, segundo edital publicado no (Diário Oficial de Campo Grande), desta sexta-feira (dia 12). Em junho, outro processo foi aberto para reformar demais estruturas do local de lazer e esporte, que fica na Avenida Via Park.

Segundo o diretor-presidente da (Fundação Municipal de Esporte), a ponte está interditada desde que cedeu com volume de chuva, em 2018. Por nunca ter passado por nenhuma intervenção desde 2004, quando o parque foi inaugurado, será praticamente construída uma nova estrutura.

A obra faz parte do pacote da prefeitura para a área, cuja previsão de investimento é R$ 31 milhões em diversas praças, parques e complexos esportivos. No caso do Parque Sóter, foram lançadas duas licitações porque, segundo o titular, são fontes de recursos diferentes. A reforma completa é pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e a ponte será com verba de compensação.

Rodrigo Terra afirma que a intenção da prefeitura é que todas as licitações do pacote anunciado sejam lançadas até o fim do ano. Quanto às obras, a expectativa é que seja até o fim do mandato, em 2020.