Gaeco cumpre mandados contra empresário, contador e ex-vereadores
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) participou de ação conjunta com a promotoria de Justiça de Água Clara para cumprir mandados de prisão contra empresário, contador, ex-presidente da Câmara e ex-vereador. Os presos são implicados na Operação Negócios de Família e haviam sido acusados de fraudar licitações no município. Eles […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) participou de ação conjunta com a promotoria de Justiça de Água Clara para cumprir mandados de prisão contra empresário, contador, ex-presidente da Câmara e ex-vereador.
Os presos são implicados na Operação Negócios de Família e haviam sido acusados de fraudar licitações no município. Eles já haviam sido presos durante os trabalhos da operação em abril, mas conseguido liberdade.
Contudo, decisão da juíza Camila de Melo Mattioli, da comarca de Água Clara, foi mantida com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) indeferindo os pedidos de revogação da prisão preventiva dos ex-vereadores Valdeir Pedro de Carvalho, o Biroca (MDB), e do ex-presidente da Câmara, Vicente Amaro de Souza (PDT).
Whyldson Luís Corrêa de Souza Mendes, representante da empresa Sigma Assessoria que possui contrato contratos com diversas prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul, também teve a prisão preventiva decretada na mesma decisão do TJMS, datada do dia 15 de maio.
Ele também havia sido um dos detidos na ação para apurar desvio do dinheiro público por meio de elaboração de processos licitatórios fraudulentos, na modalidade carta convite, os quais eram direcionados a empresas pré-determinadas. Os crimes são apurados na ação penal n.º 0900007-43.2019.8.12.0049 por lavagem e ocultação de bens.
Na mesma decisão, o Tribunal negou pedido do ex-contador da Câmara Walter Antônio, para retirada de tornozeleira eletrônica. A Promotoria de Justiça de Água Clara confirma a ação para cumprimento dos mandados de prisão, mas ainda não há informação se todos eles chegaram a ser cumpridos.
Segundo apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, dois dos presos seguiram para Três Lagoas. O MPMS informou que irá divulgar nota sobre os trabalhos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.