Com pátio lotado, Detran-MS tem 20 dias para leiloar veículos
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) tem 20 dias para viabilizar processo de leilão de veículos apreendidos há mais de 90 dias. No mesmo prazo, a autarquia deverá disponibilizar local apropriado para acondicionar novos veículos retidos, removidos ou apreendidos por ações fiscalizatórias da Polícia Militar de Sonora, distante 356 km de Campo Grande. Ao MP-MS […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) tem 20 dias para viabilizar processo de leilão de veículos apreendidos há mais de 90 dias. No mesmo prazo, a autarquia deverá disponibilizar local apropriado para acondicionar novos veículos retidos, removidos ou apreendidos por ações fiscalizatórias da Polícia Militar de Sonora, distante 356 km de Campo Grande.
Ao MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a PM, que integra do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) alega que a ausência de espaço físico no pátio da gerência municipal do Detran-MS poderia prejudicar o efetivo resguardo da segurança no trânsito e o cumprimento do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Recomendação, expedida no final de março e publicada nesta quinta-feira (4), é direcionada ao diretor-presidente do órgão, Luiz Carlos da Rocha Lima. Nela, a promotoria aponta que o trabalho da Polícia Militar está sendo prejudicado, distante da impossibilidade de encaminhamento de novos veículos.
A promotoria lembra, ainda, que o número de acidentes vem aumentando, assim como índice de motoristas bêbados ao votante – o que colocaria em risco a vida dos usuários do trânsito – e que o Detran-MS não estaria cumprindo seu dever de promover “periódica alienação em hasta pública dos veículos apreendidos”, conforme prevê o CTB.
Em caso de descumprimento da recomendação, o MP-MS informa que adotará medidas judiciais cabíveis por “omissão no dever de agir, mediante o ajuizamento da ação civil pública”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.