CNMP arquiva denúncia sobre indenizações ilegais no MPMS
O conselheiro relator do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Marcelo Weitzel Rabello de Souza, decidiu arquivar a denúncia de que membros no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) estariam recebendo verbas indenizatórias acima do permitido por lei. De acordo com denúncia feita por Misael Silva Nogueira, membros do MP do Estado receberiam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O conselheiro relator do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Marcelo Weitzel Rabello de Souza, decidiu arquivar a denúncia de que membros no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) estariam recebendo verbas indenizatórias acima do permitido por lei.
De acordo com denúncia feita por Misael Silva Nogueira, membros do MP do Estado receberiam recebendo “à título indenizatório, auxílio alimentação, saúde e transporte em monta financeira que elevam os seus subsídios e contrariam os limites previstos no art. 37, XI da Carta Magna de 1988, ou seja, extrapolam o teto constitucional”. Por este motivo, o requerente solicitou ao CNMP que suspendesse o pagamento das ditas indenizações ilegais feitas pelo órgão.
Entretanto, conforme Weitzel, o denunciante “sequer se incumbiu de demonstrá-los com fatos e fundamentos jurídicos que merecessem a apreciação neste CNMP”. O relator segue, dizendo que na denúncia não há evidência documental que “ampare as alegações do requerido, bem como dos documentos originais”.
Sobre o mérito, o relator cita que no caso do Ministério Público, apenas a remuneração fixa é sujeita ao limite, porém, as indenizações “não serão computadas, para efeito dos limites remuneratórios”.
“Portanto, não é possível concluir, ao menos do que se observa da manifestação do requerente, que aquele ramo ministerial estaria cometendo ilegalidades, uma vez que o próprio postulante menciona que as verbas são de natureza indenizatória, bem como não traz qualquer elemento aos autos que sirva de comprovação às alegações”, declarou em sua decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.