Pular para o conteúdo
Transparência

Após reportagem, Fiems diz que receberá impugnações à chapa de Longen até quinta-feira

Após o Jornal Midiamax divulgar que a Fimes (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) estava de portas fechadas nesta terça-feira (5), último dia do prazo segundo edital publicado para registrar na secretaria da entidade pedido de impugnação da chapa única, a do atual presidente Sérgio Longen, alvo da Operação Fantoche da Polícia Federal, […]
Arquivo -

Após o Jornal Midiamax divulgar que a Fimes (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) estava de portas fechadas nesta terça-feira (5), último dia do prazo segundo edital publicado para registrar na secretaria da entidade pedido de impugnação da chapa única, a do atual presidente , alvo da da , a Federação afirmou que receberá os pedidos até a próxima quinta-feira (7).

Esta é a quarta vez que o investigado tenta a reeleição. No edital de divulgação de chapas publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) da última sexta-feira (1º), Longen aparece mais uma vez como candidato à presidência da federação a qual ele preside há três mandatos consecutivos.

Com bens bloqueados pela Justiça Federal e o sigilo bancário quebrado, Longen foi alvo de buscas no último dia 19 de fevereiro, quando a PF deflagrou a operação que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo grupo de empresas que firmaram convênios com o Sistema S, incluindo a Fiems.

Após reportagem, Fiems diz que receberá impugnações à chapa de Longen até quinta-feiraDe acordo com o edital, para impugnar a candidatura, registro deve ser feito na Secretaria da Fiems, na Avenida Afonso Pena, 1.206, pelo prazo de cinco dias contados desde a sexta-feira (1º), ou seja, até esta terça-feira.

Questionada pela reportagem, a assessoria primeiramente afirmou que o prazo “é o que foi publicado”. No entanto, após a publicação da matéria, esclareceu que a assessoria jurídica afirmou que receberá as impugnações a chapa de Longen até a próxima quinta-feira (7).

Sobre a Federação estar de portas fechadas, a assessoria disse apenas que ‘hoje é feriado’.

Batizada de MS+, a chapa única quer o comando da instituição até o ano de 2023. Ainda conforme a publicação, a eleição acontecerá em primeira e eventual segunda convocação se não houver impugnação.

Fantoche

Em , a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles na sede da Fiems e outro em um apartamento de luxo, antigo endereço de Longen. Foram cumpridos dez mandados de prisão, sendo sete em Pernambuco e outros três em Alagoas, Paraíba e Minas Gerais. Todos os alvos da operação já estão soltos.

Foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, , Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas, além de 10 mandados de prisão temporária. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.

Os contratos eram, em sua maioria, voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados e com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial por intermédio de empresas de fachada.

A ação teve o apoio do Tribunal de Contas da União e conta com 213 agentes federais e 8 auditores do TCU. (Matéria editada às 19h20 para acréscimo de informações). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Everton Kanela marcou de cabeça para o Galo, empatando a partida realizada no Estádio Jacques da Luz.

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias