Pular para o conteúdo
Transparência

ALMS regulamenta jornada, férias, banco de horas e cria comissão de sindicância

Foi anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), nesta quarta-feira (19) dois atos, um regulamentando jornada de trabalho, férias, banco de horas, entre outras questões, e outro criando uma comissão permanente de sindicância para apurar irregularidades dos servidores. O primeiro ato apresentado, sob o número 35/2019, firma as regr...
Arquivo -
(Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Foi anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), nesta quarta-feira (19) dois atos, um regulamentando jornada de trabalho, férias, banco de horas, entre outras questões, e outro criando uma comissão permanente de sindicância para apurar irregularidades dos servidores.

O primeiro ato apresentado, sob o número 35/2019, firma as regras que vão determinar o horário de funcionamento da Casa de Leis, ininterruptamente das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira. Os trabalhadores precisam bater ponto, sendo que pelo contrato, alguns diariamente trabalham 8 horas e outros 6 horas.

Também será criado um banco de horas, que vai limitar a jornada extraordinária em duas horas por dia e 20 horas por semana, exceto para os servidores que trabalham no noturno, feriados e fins de semana. Todas as horas serão acrescidas de 50% quando acontecerem em dias úteis e 100% em finais de semana e feriados.

Atrasos

Já o servidor que se atrasar, precisará compensar o tempo de atraso no mesmo dia e as férias anuais serão coletivas e em período coincidente com o recesso parlamentar, por 30 dias contínuos entre 2 a 31 de janeiro de cada ano. Também será exigido o uso de um crachá de identificação dos servidores, criado em terceiro ato.

Além disso, o decreto também impõe aos servidores, sejam efetivos ou comissionados, o cumprimento de jornada de 8 horas com intervalo para almoço e alimentação, caso haja determinação da chefia para que isso ocorra.

Os servidores nomeados para cargos em comissão poderão ser convocados sempre que houver interesse da administração, e os servidores lotados na Assembleia, quando em viagem autorizada pela chefia, apresentarão relatório das atividades realizadas.

O ato tem 15 dias para entrar em vigor, de hoje, data de sua publicação no Diário Oficial da Assembleia. Além disso, foi dado o prazo de 60 dias para que os equipamentos necessários sejam instalados para executar tal norma.

Comissão de Sindicância

Responsável pela condução do procedimento de apuração sumária de irregularidade cometidas por servidores da Assembleia, o Comissão Permanente de Sindicância foi criada em segundo ato. Ela contará com três servidores designados pela presidência, além de um membro auxiliar.

Em eleição interna na comissão, será eleito presidente e o primeiro e segundo vogais da comissão. Cada um deles receberá um adicional por encargos especiais no valor de 20% do respectivo salário. Entre as funções básicas dos membros, está a de apurar também omissões de servidores que tem como dever noticiar irregularidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Ondulação no asfalto causou o acidente no bairro Silvia Regina

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica