O promotor de Justiça Wilson Canci Junior tomou posse como titular da 51ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, em solenidade na última quarta-feira (23). Após atuar por mais de 10 anos em Bataguassu, ele foi promovido por antiguidade e ocupou lugar que estava vago na Capital.

Ao ser empossado, ele destacou as atribuições de sua função para o cumprimento da Constituição Federal. “Ao longo da carreira, pelas comarcas por que passei, eu tive muito contato com a população. Portanto, para mim, ser Promotor de Justiça é a realização de um sonho, de um projeto de vida, é o renascer de esperanças, é o compromisso de lutar pelo interesse público e por justiça social. E para isso, com as energias renovadas, estou aqui em Campo Grande nessa nova jornada”, declarou.

Formado em Direito pela instituição Toledo de Ensino em 1995, ele possui especialização em Direito Público e Privado e mestrado em Teoria do Direito e do Estado. Ele ingressou no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em 2004 e atuou em Rio Verde e Itaporã. Em 2008, assumiu a Promotoria de Justiça em Bataguassu, onde permaneceu até agora.

“Você foi promovido por antiguidade e tem todos os atributos para ser promovido por merecimento”, afirmou o PGJ (Procurador-Geral de Justiça) Paulo Cezar dos Passos, no evento de posse. O chefe de gabinete do PGJ, promotor de Justiça Alexandre Magno, lembrou ser colega de concurso do promotor, empossado por antiguidade.