Prefeitura e Câmara têm 15 dias para acabar com 'nepotismo cruzado' em cidade
Foto: Reprodução/Gmaps

O MP-MS (Ministério Público Estadual) recomendou, nesta terça-feira (6), que a prefeitura e a Câmara de Vereadores de , cidade distante 305 quilômetros de Campo Grande, exonerem servidores comissionados que tenham parentesco com ocupantes do primeiro escalão do município.

Assinada pelo promotor Adriano Barrozo da Silva a recomendação é destinada ao prefeito William Luiz Fontoura (PSDB) e ao presidente da Câmara, vereador Sandoval Alves de Oliveira (SD), com objetivo de impedir o cruzado na cidade.

O documento prevê que prefeitura e Câmara procedem exoneração de comissionados em cargos de confiança e até temporários que sejam cônjuges ou que tenham parentesco sanguíneo de até terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretários, chefe de gabinete, procurador-geral, vereadores ou servidores em cargo de chefia.

O promotor também solicita que os poderes exonerem servidores que estão em cargos sem “comprovação da qualificação técnica do agente para o desempenho eficiente do cargo”.

A prefeitura e a Câmara têm prazo de 15 dias depois da notificação para cumprir a recomendação, anexando cópia de atos de exoneração ou rescisão de contrato.