Um dos alvos da , deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em , é a vereadora Denize Portolann (PR). Ela está entre os quatro presos, de acordo com informações da imprensa da grande Dourados.

A prisão de Denize foi confirmada no programa do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), na rádio 94FM. A vereadora tomou posse no mês passado, no lugar do ex-vereador Braz Melo (PSC) que perdeu o mandato por decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Portolann era secretária de educação da Prefeitura de Dourados, além de ser do mesmo partido da prefeita Délia Razuk, e deixou a pasta após uma outra Operação do MP-MS (Ministério Público Estadual) no começo de 2018.

A operação desta quarta-feira contou com a participação de seis promotores de justiça e cerca de 70 agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), e policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Bope (do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).

A Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão, em Dourados e em Campo Grande.

Segundo o Ministério Público, as ‘investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal'.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a vereadora, mas ninguém atendeu as ligações em seu gabinete na Câmara.