Mais nova vereadora da Câmara de Dourados está entre presos da Operação Pregão
Um dos alvos da Operação Pregão, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em Dourados, é a vereadora Denize Portolann (PR). Ela está entre os quatro presos, de acordo com informações da imprensa da grande Dourados. A prisão de Denize foi confirmada no programa do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), na rádio 94FM. A vereadora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos alvos da Operação Pregão, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31) em Dourados, é a vereadora Denize Portolann (PR). Ela está entre os quatro presos, de acordo com informações da imprensa da grande Dourados.
A prisão de Denize foi confirmada no programa do deputado estadual eleito, Marçal Filho (PSDB), na rádio 94FM. A vereadora tomou posse no mês passado, no lugar do ex-vereador Braz Melo (PSC) que perdeu o mandato por decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).
Portolann era secretária de educação da Prefeitura de Dourados, além de ser do mesmo partido da prefeita Délia Razuk, e deixou a pasta após uma outra Operação do MP-MS (Ministério Público Estadual) no começo de 2018.
A operação desta quarta-feira contou com a participação de seis promotores de justiça e cerca de 70 agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), e policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e Bope (do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).
A Justiça expediu quatro mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão, em Dourados e em Campo Grande.
Segundo o Ministério Público, as ‘investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal’.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com a vereadora, mas ninguém atendeu as ligações em seu gabinete na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Durante interrogatório, empresário confessou que usava sal de pecuária – sal mineral usado para gado – para salgar os espetinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.