A presidente da Câmara de Dourados, vereadora Daniela Hall (PSD), durante sessão ordinária nesta segunda-feira (04), utilizou a tribuna para prestar esclarecimentos à população douradense sobre a perda dos recursos que o município receberia para reforma do posto de saúde no Jardim Ouro Verde.
O recurso que beneficiaria Dourados, que chegava a quase R$ 300 mil, foi cortado porque a emenda parlamentar de autoria do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) precisou ser retirada da pauta do Governo. Conforme justificou à presidente da Casa Legislativa, os obstáculos advém do próprio Governo Federal, que limitou os recursos das emendas dos deputados federais alegando necessidade de cortes de investimentos após a reforma previdenciária.

Para Daniela Hall, a justificativa do governo é lamentável, pois afeta uma necessidade da população. “É lamentável ter ciência dessa informação. O Governo Federal alega que está passando por um momento difícil, por isso, a necessidade de reduzir os investimentos. Mas uma cidade onde os postos de saúde estão completamente deteriorados, não podemos admitir que a gestão municipal perca recursos que beneficiam a população da Grande Dourados”, afirmou.
Porém, para a vereadora, o projeto precisa ser realizado e ela acredita que o deputado Geraldo “não medirá esforços para recuperar esse recurso”. A Câmara, por meio da presidente da Casa, afirma que continua fiscalizando e cobrando agilidade do Poder Executivo.