Cinco empresas vão reformar pontes na área rural de Campo Grande em 30 dias

Cinco empresas foram vencedoras de uma licitação da Prefeitura de Campo Grande que teve o resultado divulgado nesta segunda-feira (30). O certame prevê R$ 763 mil para a reforma de seis pontes de madeira localizadas na área rural do município. Serão reformadas as pontes sobre o Córrego Saltinho, sobre o córrego Capão Bonito, sobre o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cinco empresas vão reformar pontes na área rural de Campo Grande em 30 dias
Prefeitura não vê viabilidade para pontes de concreto em zona rural (Reprodução: PMCG)

Cinco empresas foram vencedoras de uma licitação da Prefeitura de Campo Grande que teve o resultado divulgado nesta segunda-feira (30). O certame prevê R$ 763 mil para a reforma de seis pontes de madeira localizadas na área rural do município.

Serão reformadas as pontes sobre o Córrego Saltinho, sobre o córrego Capão Bonito, sobre o Rio Anhanduí, sobre o Córrego Água Limpa, sobre o afluente do Ribeirão do Lontra e sobre o Córrego Gameleira. Após a assinatura dos contratos, as empresas terão 30 dias para executar os serviços.

As duas primeiras pontes serão reformadas pelas empresas Airos Construtora Eireli (Saltinho e Bonito), enquanto as outras terão reformas das empresas EMD Construções Eireli (Rio Anhanduí), MDP Construção Civil Eireli (Água Limpa), Águia Construtora Ltda (Ribeirão do Lontra) e Construtora Sonho Real Ltda (Gameleira).

A Prefeitura explica que a reforma das pontes é uma demanda conhecida da população rural, uma vez que as mesmas estão em situação precária. A situação das pontes piorou no período de chuvas entre dezembro e março deste ano.

O município também alega que não detém viabilidade econômica para construção de pontes de concreto armado nas travessias, que são mais resistentes, por conta da “onerosa manutenção”.

A reforma deverá ser empreendida com uso de madeira de lei ipê, faveiro ou similar. O edital da licitação foi lançado há apenas dez dias, e recebeu propostas ainda na última segunda-feira (23).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador