Instituto vai organizar Festival em parceria com governo

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul repassou R$ 3,4 milhões a uma organização social, o Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social, para organização do Festival América do Sul, em Corumbá.

O repasse foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8). O instituto irá assinar uma parceria com o Estado para realizar o evento, entre os dias 6 de maio a 13 de maio de 2018.

O ano de 2017 é o primeiro, em quatorze anos, a ficar sem o Festival América do Sul Pantanal. O evento que estava programado para novembro e dezembro foi transferido para maio, para captação de recursos.MS repassa R$ 3,4 milhões a organização do Festival América do Sul

O Festival América do Sul ocorrerá na alta temporada em Corumbá. Além das atrações que foram habilitadas na seleção da Fundação de Cultura, o evento tem como um dos principais shows confirmados o do rapper paulista Criolo.

O repasse à organização social responsável pelo Festival foi assinado pelo diretor-presidente da Fundação de Cultura, Athayde Nery Jr., e a representante do Instituto Máxima Social, Larissa Crepaldi Dias Barreira.