Câmara espera comprar novo sistema para atualizar Portal da Transparência

Na primeira sessão do ano, Casa de Leis criou Controladoria Geral
| 18/04/2017
- 15:55
Câmara espera comprar novo sistema para atualizar Portal da Transparência

Na primeira sessão do ano, Casa de Leis criou Controladoria Geral

A nova legislatura da aguarda a contratação de uma empresa que informatizará o sistema financeiro para voltar a atualizar o Portal da Transparência do legislativo campo-grandense a partir do mês que vem. Os dados e valores estão desatualizados desde o ano passado. 

Em consulta na área do site destinado a divulgação de todas informações financeiras da Câmara, é possível constatar que praticamente tudo está desatualizado.

Contratos, licitações, diárias, suprimentos, execução orçamentária, relatório de gestão fiscal, orçamento anual e repasses mensais e verbas indenizatórias não recebem atenção da direção da Câmara desde o ano passado. Relação de servidores comissionados e remuneração dos vereadores são as únicas informações deste ano que podem ser consultadas.

O corregedor-geral da Câmara – órgão criado em fevereiro já na primeira sessão do ano -, Ivan Jorge afirmou à reportagem que os dados ainda não foram atualizados porque tudo precisa ser feito manualmente.

Ele afirma que no próximo dia 24 será aberto pregão para contratação de empresa que implantará um software nos computadores da Câmara. Esse programa será responsável por informatizar o sistema financeiro da Casa.

“Esse novo sistema vai proporcionar condições para diretamente das informações da execução orçamentária, passarmos automaticamente para o Portal da Transparência. A dificuldade hoje é que não temos o software”, justificou o corregedor. Ainda não há estimativa de quanto será gasto pela Câmara na compra do software.

A reportagem tentou contato com o presidente da Casa, João Rocha (PSDB), para mais detalhes sobre a falta de atualização do Portal da Transparência, mas o vereador não foi encontrado. 

 

Veja também

MS e outros estados questionam lei que pode reduzir preço da gasolina

Últimas notícias