Novo sistema do Portal da Transparência será implantado em 30 dias

Novo sistema descomplicará o acesso da versão atual do Portal da Transparência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo sistema descomplicará o acesso da versão atual do Portal da Transparência

O diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Francisco Natalino garantiu que o novo sistema estará em funcionamento em 30 dias. “É uma tecnologia que atender os quesitos da Transparência e estará disponível em 30 dias, a contar de hoje”.

De acordo com Natalino a criação do novo sistema é descomplicará o acesso da versão atual do Portal da Transparência. “O prefeito determinou que essa estruturação forneça ferramentas que facilitem e tornem o portal acessível aos cidadãos”.

Para o prefeito Alcides Bernal (PP) a implantação do novo sistema é de sua importância para o município. “Temos todo o interesse de que o novo sistema proporcione a acessibilidade necessária e que todos os cidadãos tenham facilidade em encontrar as informações sobre nossa cidade”, ressaltou.

Nesta segunda-feira (20), a Comissão responsável pelo Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Campo Grande esteve reunida no plenarinho do Gabinete, dando continuidade aos trabalhos de adequação e atualização da acessibilidade do sistema.

Comissão

A Comissão responsável pelo Portal da Transparência, presidida pelo servidor Moysés Victorio, tem trabalhado a adequação da acessibilidade de forma a contemplar todos os requisitos orientados pelos órgãos federais e as Leis que regem a transparência.

Moysés ressaltou as dificuldades do portal utilizado atualmente pelo município. “Mesmo estando atualizado, com as informações que são determinadas pela lei, acessá-las não é muito simples”, ponderou.

Para o presidente da Comissão, após o novo sistema ser implantado, o município atenderá todas as exigências de acessibilidade. “Estamos certos que é um trabalho permanente e que ficará dentro do que o prefeito Alcides Bernal sempre solicitou que é a transparência absoluta da administração”.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador