Recursos estão previstos em Plano Operacional

Cerca de R$ 1,5 milhões em recursos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) serão investidos em obras no Parque das Nações Indígenas, no Parque Estadual do Prosa e seu entorno. Em nota, o Governo do Estado afirmou que os investimentos serão destinados ao desassoreamento do lago de contenção do Parque, além de uma série de consertos nas instalações do local (rede elétrica, quiosques, banheiros, etc.).

Segundo o diretor-presidente do Imasul, Jaime Verruck, os recursos estão todos dentro do Plano Operacional Anaual das Unidades de Conservação sob responsabilidade do Instituto. “É recurso próprio do Imasul, já previsto no orçamento.”

As obras de desassoreamento do lago do Parque iniciaram na semana passada e devem ser concluídas até novembro deste ano. O local já foi desassoreado há poucos anos, mas segundo o Governo do Estado, o problema retornou por causa de constantes intervenções urbanas na região.

As obras de manutenção da infraestrutura do Parque já estão sendo negociadas com a Agesul. A SGI (SuperintendÊncia de Gestão de Informação) também está trabalhando para melhorar o sinal de wifi disponibilizado no local, de acordo com o Imasul.

Depois de terminadas as obras, o Governo do Estado ainda pretende promover campanhas de conscientização para que a população mantenha o Parque limpo. Por mês, as equipes de limpeza do local retiram uma tonelada de lixo da região. A Polícia Militar também foi contatada pelo Imasul para traçar estratégias de segurança do espaço de lazer, motitorado por vídeo. 

(Sob supervisão de Evelin Araujo)