Governo estadual irá pagar R$ 4,1 milhões por imagens de satélite de alta resolução

Mapeamento será fornecido por revendedora oficial do Google Maps

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mapeamento será fornecido por revendedora oficial do Google Maps

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão do governo estadual, irá contratar uma empresa para fornecer imagens de satélite de alta resolução do mapa do Estado, por R$ 4,1 milhões. A empresa Geoambiente Sensoriamento Remoto foi vencedora de um pregão eletrônico do Instituto, homologado nesta sexta-feira (28). O valor será pago em um único lote.

Segundo a homologação, publicada no Diário Oficial do Estado, as imagens de satélite de alta resolução serão utilizadas na implementação de políticas públicas para conservação da biodiversidade, e também pela gestão do Sistema Estadual de Unidades de Conservação do Imasul. 

A vencedora do pregão, Geoambiente, é uma parceira e revendedora oficial do Google Maps no Brasil. Segundo o site da empresa de mapeamento, ela seria bicampeã do prêmio de Melhor Empresa de Mapeamento da América do Sul.

A Geoambiente também é fornecedora de diversas estatais e órgãos da administração pública, como a Transpetro, a Petrobras, a Vale, e os governos dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Santa Catarina e Pará.

A homologação do resultado do pregão eletrônico foi assinada pelo ordenador de despesas e diretor-presidente do Imasul, Jaime Elias Verruck.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador