Documento deve ser entregue em até 48 horas

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira (22) uma série de editais notificando condutores alvos de processos administrativos da penalidade de suspensão, cassação ou cancelamento das suas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Os condutores notificados terão 48 horas para entregar o documento ao Detran.

Caso os autuados forem pegos em flagrantes conduzindo veículos durante o período de suspensão, podem sofrer cassação da CNH por dois anos. As suspensões variam entre 1 a 12 meses de duração, dependendo das infrações registradas.

Nos editais, constam que 29 CNHs provisórias foram cassadas assim como outras 26 habilitações definitivas. Outros 310 condutores tiveram suas habilitações suspensas. O Detran-MS ainda notificou outros 369 condutores da instauração de processo administrativo para apurar infrações registradas no sistema.

O prazo para apresentação de defesa por parte desses condutores é de 15 dias. A publicação das notificações foi feita em edição suplementar do Diário Oficial do Estado. Você pode conferir os editais acessando este link

(Sob supervisão de Evelin Araujo)