Decisão abrange até o chefe tucano e atende a regra prevista pelo próprio governo

O governo estadual publicou nesta terça-feira (3) a lista com os 393 nomeados para cargos comissionados de janeiro para cá. Além do governador, Reinaldo Azambuja, e da vice, Professora Rose (ambos do PSDB), todos os demais abrem seus sigilos patrimonial e fiscal, conforme prevê regra do próprio Executivo.

A determinação atende o decreto número 13.677, de julho de 2013. “Os ocupantes de cargos em comissão deverão, no ato de sua nomeação, manifestar, por escrito, o seu interesse em abrir seus sigilos patrimonial e fiscal para a Administração Pública Estadual”, traz o artigo 1º da decisão.

Este decreto faz parte de um pacote de medidas que o governo implantou, na ocasião. O decreto anterior, o 13.676, por exemplo, prevê que “os servidores públicos ocupantes de cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, ficam obrigados a fornecer à Administração Pública Estadual certidões negativas atualizadas, civis e criminais, da justiça estadual e da justiça federal, para fim da comprovação da condição de ‘Ficha Limpa'”.

Na listagem publicada nesta terça está todo o primeiro escalão do governo, ou seja, secretários, chefes e presidentes de órgãos ligados à administração estadual. Clique aqui para ver a lista na íntegra, publicada entre as páginas 43 e 46.