Aumento representa incremento mensal de R$ 139.776,24

A DPE-MS (Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul) encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul projeto para reajustar os vencimentos dos servidores do quadro de serviços auxiliares do órgão.

A proposta de reajuste de 7,9%, referente à recomposição inflacionária do período, representa gasto mensal de R$ 139.776,21. De acordo com o projeto, que foi assinado pelo defensor-público geral do Estado, Luciano Montalli, a revisão será suportada por dotação orçamentária própria e está adequada ao limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O reajuste, se aprovado, terá efeitos a partir de maio de 2015. O projeto só será analisado pelos deputados depois do recesso parlamentar, em 4 de agosto.

Concurso

O defensor-geral ressaltou, em visita à Casa de Leis, há duas semanas, o quadro atual da Defensoria. Segundo ele, há comarcas do interior do Estado totalmente desasistidos de defensores. Já há concurso em andamento, mas ainda está na fase de prova de títulos, faltando ainda a nomeação e posse dos aprovados.