Assembleia aprova reajuste de 7,9% para servidores da Defensoria Pública

Matéria foi aprovada em primeira votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Matéria foi aprovada em primeira votação

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou em primeira votação, nesta terça-feira (18), o projeto para reajustar os vencimentos dos servidores do quadro de serviços auxiliares do DPE-MS (Defensoria Público de Mato Grosso do Sul), em 7,9%. A matéria segue para segunda votação nos próximas dias na Casa de Leis.

A proposta de reajuste é referente à recomposição inflacionária do período, representa gasto mensal de R$ 139.776,21. De acordo com o projeto, que foi assinado pelo defensor-público geral do Estado, Luciano Montalli, a revisão será suportada por dotação orçamentária própria e está adequada ao limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O reajuste terá efeitos a partir de maio de 2015. 

Detran

Também foi aprovado em primeira votação o projeto de lei que obriga o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a avisar o condutor da expiração do prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com 60 dias de antecedência. “Uma forma de não penalizar o condutor com altas multas”, disse o autor da proposta, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN).

Conteúdos relacionados

mpms
A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs