Pular para o conteúdo
Pimenta

Quem mandou parar? Licitações não andam e puxão de orelha reaviva cisma entre correligionários

Ninguém acredita que apenas incompetência travou tudo até agora, e pergunta sobre quem mandou agitar ninho em Mato Grosso do Sul
Da Redação -
Compartilhar
Ninguém acredita que só incompetência trava licitações e quem mandou vira pergunta entre correligionários (Ilustração, Dall-E)
Ninguém acredita que só incompetência trava licitações e quem mandou vira pergunta entre correligionários (Ilustração, Dall-E)

Quem mandou parar o andamento de licitações que simplesmente nunca saíram no papel em Mato Grosso do Sul? Esta pergunta tem embalado discussões acaloradas entre aliados que dividem ninho em Mato Grosso do Sul.

Além disso, puxão de orelha recente por causa da inércia reavivou dúvidas recíprocas entre correligionários. A total paralisação dos esforços licitatórios é inacreditável e teria voltado a colocar na berlinda secretário que aposta na blindagem recebida ainda em acordo pré-eleitoral.

No entanto, seria justamente a origem da tal blindagem que agora coloca sob suspeita os motivos para a mais completa e inacreditável incompetência mostrada quando o assunto são os pregões públicos.

Sem licitar, ninguém consegue governar. Assim, conselheiros passaram a alertar o chefe para os verdadeiros motivos por trás da inércia vexatória. “Não dá para acreditar que seja só incompetência. Alguém deve estar por trás da decisão de travar tudo”, analisa servidor ligado ao setor de obras públicas.

‘Quem mandou parar está contra a gente’

“Quem mandou parar tudo assim certamente está contra a gente. Não tem outra explicação. Já vamos para o meio do segundo ano só tocando o que deixaram para trás! E deixaram tudo encaminhado? É impossível não desconfiar”, alerta correligionário.

Nas especulações, aparecem motivos como as diferenças de gosto na escolha de nomes para 2024, as preocupações com os impactos das ações atuais em 2026 e até a suposta ingenuidade de um dos lados.

Enquanto isso, ninho onde o consenso sobrevive entre bicadas e sopradas está à beira de nova crise embalada pela desconfiança mútua, justamente em crítico momento pré-eleitoral.

Para completar, apimentam o clima interno a disputa por vagas no Tribunal de Contas e recentes operações contra corrupção que furam a blindagem comumente esperada em MS para políticos aliados de quem está no poder.

Segundo se diz, escândalos já estavam no forno havia tempo e não foram ‘liberados’ agora à toa.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados