Diversas prestações de contas eleitorais em MS devem levar para o papel rastros contundentes de desvio da verba de campanha. É o que dizem responsáveis pela contabilidade que já teriam alertado coordenadores de campanha.

Segundo os relatos, desde notas fiscais para serviços nunca prestados e de difícil verificação, como assessorias especializadas, até cabos eleitorais com salários muito acima da média seriam alguns dos indícios.

“Tem coordenação cortando nota atrás de nota para serviço que, se fosse feito mesmo, nem caberia no estado. Tudo para embolsar o dinheiro de campanha. Pagam os custos da nota fiscal, dão um agrado para quem emite e ficam com o resto. Isso vai ser comum em muitas prestações de contas eleitorais em MS”, detalha experiente marqueteiro.

O profissional está revoltado porque, segundo ele, enquanto a grana é desviada, gastos importantes, como custeio de deslocamento de equipes, são vetados ou fiscalizados com rigor.

Em outro comitê, assessor abandonou o barco depois que descobriu esquema de contratação de cabos eleitorais que estariam todos em cadastro assistencial público.

De acordo com ele, o esquema assegura fortuna nos bolsos dos articuladores da .

Além disso, deixaria todos os rastros nas prestações de contas eleitorais em MS, caso seja feito o cruzamento de dados. “De tão usual, acho que nem consideram arriscado mais”, conclui.

Sabendo de algo sobre prestações de contas eleitorais em MS? Conta para o Midiamax

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax! Nem precisa ser sobre pesquisas eleitorais em Mato Grosso do Sul.

Nós garantimos total sigilo, conforme define a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.