Chefe aproveita pisada de bola para jogar colega aos leões e membros especulam motivo da raiva

Colegas acham que medo de que pisada de bola respingue até em relações comerciais de parentes irritou chefe
| 24/06/2022
- 09:20
Chefe deixou claro que está irritado com pisada de bola de colega (Ilustração, Web)
Chefe deixou claro que está irritado com pisada de bola de colega (Ilustração, Web)

Em recente reunião, chefe teria deixado escapar o termo 'desafeto geral' para se referir a como colega exposta por pisada de bola é tratada em órgão de Mato Grosso do Sul.

A fala já chegou a associação e serviu de alerta para os membros da instituição menos servis.

"Isso resume como são tratados os que estão distantes do grupinho que cerca o gabinete dele", alertou um colega. "Quando falam dessa postura da blindagem, isso tem um viés interno também", completa.

Segundo ele, já são vários episódios mostrando que a chefia, ao invés de proteger os membros, não tem dificuldade de entregar aos leões quem 'pisar na bola' com poderosos.

Pisada de bola pode piorar imagem do órgão se vinculada à clientela de parente do chefe

Em grupos restritos, colegas já associam a aparente raiva despertada no chefe pela pisada de bola da colega com o medo de que as suspeitas levantadas cheguem até vínculos profissionais familiares.

"Isso pode tomar um rumo péssimo. Seria um pulo relacionar o posicionamento comemorado por faccionados com o perfil histórico da clientela do pai", avalia membro mais experiente e preocupado com a já combalida imagem do órgão.

Para ele, sensação de estar acima das regras estaria cegando membros do chamado 'gabinete da blindagem'.

"Esse pessoal está empolgado e inebriado com o poder. Qualquer questionamento é genericamente repelido como se houvesse maldade, mas parece que esse pessoal nem imagina como seria desastroso se fossem alvo de conduta maldosa de verdade", alerta.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Nem precisa ser sobre rastro de sexo no órgãos públicos de Mato Grosso do Sul. Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Veja também

Segundo ativistas, vazamentos de nudes de político prejudicam combate à atuação de predadores sexuais em órgãos públicos de MS

Últimas notícias