Pular para o conteúdo
Pimenta

Nudes de político em inquéritos deixam poderosos que já mandaram fotos íntimas nervosos em Mato Grosso do Sul

Segundo ativistas, vazamentos de nudes de político prejudicam combate à atuação de predadores sexuais em órgãos públicos de MS
Da Redação -
Nudes de político causaram efeito surpreendente entre poderosos de Mato Grosso do Sul (Reprodução, Sejusp)

de político voltaram a ser assunto com a circulação de documentos policiais nos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Papelada oficial com timbre da Polícia Civil e da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que deveria estar sob sigilo, virou assunto de rodinhas nos corredores das casas legislativas.

Entre a classe política, ao invés da indignação, tem sido pânico o efeito do vazamento desenfreado de documentos policiais ligados à investigação de supostos crimes sexuais cometidos por políticos, empreiteiros e servidor da Sejusp em Campo Grande.

Laudo pericial realizado em aparelho telefônico tem circulado com prints de conversas e nudes de políticos que, segundo assessores, assustaram e fizeram boa parte dos chefes poderosos se colocarem no lugar do suposto dono das fotos íntimas.

A reação inusitada revela o quanto sexo e poder estão entrelaçados nos bastidores políticos de Mato Grosso do Sul.

Nudes de político, nudes para políticos

Em um dos gabinetes, chefe teria constrangido nomeadas a ‘revisarem’ conversas e apagarem trechos mais picantes.

Em outra situação, parlamentar midiático e metido a influencer teria acionado assessores desesperado, perguntando sobre quais as chances de fotos íntimas serem resgatados pela polícia após apagados no WhatsApp.

Os nudes do político preocuparam até senhores da terceira idade que, sem pudores, teriam mandado empregados apagarem conversas recheadas de imagens de garotas de programa nuas que recebe costumeiramente de cafetina.

“Tinha muita coisa. A memória estava quase cheia, porque toda quinta-feira ele recebe varias fotos de moças peladas para escolher o programa sexual da sexta a tarde. É um compromisso sagrado“, relata motorista.

O que sobe e desce com nudes de político vazados?

Ativistas ligadas à verdadeira endemia de violência contra as mulheres em Mato Grosso do Sul alertam para o quanto a causa pode perder com o ‘‘ eleitoral dos vazamentos e tratamento midiático inadequado.

Segundo elas, se o assunto, sem trocadilhos, fica em alta com os nudes de político, a investigação fica em baixa.

“É muito triste. Sabemos o quanto a postura de predadores sexuais é perversa e nefasta para as mulheres nos ambientes e nas relações de poder. Não era para virar assunto político, porque é um assunto sério que precisamos discutir em MS”, lamenta profissional que atua na Casa da Mulher Brasileira, em .

Segundo ela, há relatos em praticamente todos os órgãos públicos sul-mato-grossenses de alguma conduta inapropriada por parte de homens em situação de poder. “Pra gente começar a mudar isso, as vítimas deveriam ser protegidas e encorajadas da forma certa, com discrição que o assunto exige. Este circo afasta as vítimas do caminho penoso até a denúncia”, pondera.

Vazamento prejudicial: nudes de político podem ajudar defesa?

Servidores graduados da Polícia Civil também lamentam a forma como investigação, em tese sobre fatos gravíssimos, corre sério risco de acabar banalizada.

“Quando a gente está presidindo um inquérito que toma este caminho e desperta muito interesse político, é difícil segurar. Toda hora tem um chefe, um poderoso, ligando, chegando para saber detalhe, para ver como pode tirar proveito”, relembra delegado de classe especial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul que se aposentou após tocar casos emblemáticos.

Segundo ele, a forma como o profissional conduz as atividades policiais e a própria carreira chegam muitas vezes a interferir na aplicação da Justiça. “Se estivesse na defesa dos investigados, estaria comemorando este carnaval todo. Quanto mais usarem dados sigilosos com motivações diferentes da condução técnica do inquérito, menos credibilidade a ser destruída”, analisa.

“É complicado, porque a todo minuto devemos equilibrar nosso senso de ética policial e a pressão política sobre a polícia. É um drama presente na vida de todos os delegados, e muitos optam por aproveitar as oportunidades, fazer cartaz com a diretoria”, pondera o veterano.

No entanto, para ele, decisões básicas podem comprometer totalmente todo esforço investigativo. “Existe sempre um momento quando a gente perde o controle. Um volume de vazamentos assim, usado com objetivos explicitamente ilegítimos, por exemplo, atrapalha muito. Vazamento expõe vítimas, suspeito, testemunhas…”, conclui.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: Mulher denuncia estupro coletivo dentro do próprio condomínio

Moradora tem gato queimado com óleo quente por vizinho em MS

Ator de Harry Potter faz cirurgia de emergência e pode perder capacidade de falar

Funsat

De frentista a analista de marketing, Funsat ofertará mais de mil vagas na segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Jorge e Matheus reúnem 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Alvo de advertências, prefeituras e Câmaras de Vereadores seguem contratando sem licitação em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

WhatsApp apresenta instabilidade na manhã de sábado

O problema também foi reportado no Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul

Transparência

Peça sobre Paixão de Cristo em Glória de Dourados recebe R$ 60 mil em recursos públicos

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul repassou mais de R$ 59 mil ao projeto

Polícia

Homem é encontrado morto em Anhanduí

Vítima ainda não foi identificada

Polícia

‘Dia de sofrimento’: Irmão de Vanessa fala da dor e da espera por Justiça pela morte de jornalista

Vanessa foi assassinada a facadas pelo ex-noivo que não aceitava a separação