Propina em MS agora é administrativa

Nova tática tranforma propina em MS com custos em processos adminsitrativos para dar ares de legalidade ao esquema.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Propina em MS migrou dos antigos esquemas para requintado disfarce com ‘processos administrativos’. O fato é que escândalos revelaram as práticas tradicionais e setor recorreu a nova forma para manter o ‘agrado’ às custas da sonegação.

Empresários já revelam que estariam sendo alvo de suposta extorsão fiscal com ‘tudo lançado no papel’.

Ou seja, os flagrantes acabariam em banca escolhida a dedo para julgar as situações e todo custo do processo administrativo seria direcionado aos escritórios de integrantes do seleto grupo.

Assim, conseguiriam reverter os flagras com ares de legalidade, repassam a propina dos sonegadores a título de pagamento por serviços prestados, e todos ficam felizes. Menos os cofres públicos, claro.

No entanto, como a galera tem laços explícitos desde os tempos dos bancos nas faculdades jurídicas, rastros na socialização do ‘lucro’ estariam à disposição para quem quiser investigar…

Sofrendo extorsão por propina em MS? Conte para o Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)
'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)