Coronavírus: TRF-3 disciplina regras para audiências virtuais no Estado e em SP
Diante da impossibilidade de se realizar sessões presenciais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Corregedoria Regional de Justiça Federal da 3ª Região editou uma orientação para a realização de audiências virtuais nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As normas deverão ser seguidas por magistrados, advogados e partes nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante da impossibilidade de se realizar sessões presenciais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Corregedoria Regional de Justiça Federal da 3ª Região editou uma orientação para a realização de audiências virtuais nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As normas deverão ser seguidas por magistrados, advogados e partes nos autos.
Conforme informado pela JFMS (Justiça Federal de Mato Grosso do Sul), audiências virtuais na primeira instância do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) ocorrerão com o uso da plataforma de videoconferência contratada pela Corte, pelo Cisco Webex –fornecido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)– ou, ainda, via Microsoft Teams.
Caberá ao juiz federal, no momento processual adequado ou quando achar necessário, convocar a audiência virtual, cuja intimação das partes será feita pelos procuradores com publicação na Imprensa Oficial. Entidades litigantes na Justiça Federal serão intimadas pelo Portal de Intimações.
Nos processos nos quais as partes não tenham advogado, a intimação poderá ser feita por e-mail, telefone ou WhatsApp. Deverá ser informado ao juízo e-mail ou telefone celular das testemunhas para posterior intimação e envio de instruções para o acesso à audiência. Após a intimação, a Secretaria da Vara ou do Juizado Especial Federal encaminhará o link de acesso para a audiência no endereço eletrônico.
No dia e horário, magistrado e servidor acessarão o link e o enviarão às partes e seus procuradores e, posteriormente, às testemunhas, seguindo a ordem estabelecida pela legislação. Clique aqui e confira a íntegra das orientações.
Notícias mais lidas agora
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
Últimas Notícias
Prefeitura de Brasilândia adquire carro elétrico para transporte de idosos do Centro de Convivência
A empresa vencedora do pregão presencial da licitação 27/2024 possui sede em São José do Rio Preto, em São Paulo
Encontro do Proler debate a leitura em tempos de inteligência artificial em Campo Grande
A 25° edição do Encontro do Proler contará com palestras, workshops, rodas de conversa e lançamento de livros.
Ministro do STF anula condenação de prefeito do PSDB filmado com pistola
Juliano Ferro foi condenado por episódio ocorrido em uma festa
VÍDEO: ônibus pega fogo durante a madrugada no pátio da PMA em Aquidauana
Não há informações sobre a origem das chamas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.