Política / Justiça

Começa inspeção do CNJ no Poder Judiciário de MS

Trabalhos terminam na próxima sexta-feira

Aliny Mary Dias Publicado em 23/04/2018, às 18h38 - Atualizado às 18h40

None

Começou nesta segunda-feira (23) e vai até a próxima sexta-feira, a inspeção ordinária do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. A última inspeção no judiciário sul-mato-grossense ocorreu em 2014.

O trabalho é liderado pelo desembargador Carlos Vieira Adamek, do TJSP. Antes do começo dos trabalhos, ele foi apresentado aos magistrados e servidores do Judiciário do Estado.

Adamek explica que essa é uma inspeção ordinária com o objetivo de fazer um retrato do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

“Solicitamos previamente que os setores recolhessem informações para que a gente possa fazer essa conferência e ter certeza que também vamos levar boas práticas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, porque esse trabalho tem exatamente esse objetivo, não só de verificar o funcionamento, mas também colher subsídios para que possa eventualmente ser reproduzido no manual de boas práticas para os demais estados”.

Responsável pela inspeção, a corregedoria tem atribuição de fazer inspeções e correições em todos os tribunais do país. O objetivo do grupo é apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e também aprimorá-los.

Jornal Midiamax