Já está funcionando a 6ª Vara de Família e Sucessões.

A 6ª Vara de Família e Sucessões do Fórum de foi instalada nesta terça-feira (1º) e já começa a operar.

Em entrevista à assessoria do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o presidente da Corte, Desembargador Divoncir Schreneir Maran, afirmou que a medida foi tomada diante da necessidade de ampliar a capacidade de processamento do setor de sucessões e família.

A vara única de sucessões foi transformada em 5ª Vara de Família e Sucessões e houve a instalação da 6ª Vara. Em relação às quatro varas de família já existentes, elas passam a partir de agora a receber também ações sobre sucessões.

“Com esta remodelação e instalação de uma vara nova acreditamos que nesta área estaremos bem servidos para sanar a demanda do público”, disse o presidente do TJ.

Além do Presidente, participaram da solenidade de instalação o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Julizar Barboza Trindade, o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Romero Osme Dias Lopes, o Juiz Diretor do Foro de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Correa, o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, além dos juízes que atuam nas varas de família e sucessões.