Crime ocorreu em 2013

O soldado da Polícia Militar Nader Cáceres Charif, 27 anos, acusado de matar um adolescente de 17 anos, durante abordagem em uma blitz, será julgado no próximo dia 14, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu em 2013.

Consta no processo que o garoto retornava do trabalho pilotando uma motocicleta de procedência estrangeira e que tinha na garupa outro adolescente. Quando viu a blitz, mandou o colega desder e fez uma manobra de retorno.

O soldado teria corrido atrás da vítima e fez disparos pelas costas. Na pronúncia, o juiz Eguiliell Ricardo da Silva explica que o homicídio se deu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima à traição – já que o soldado efetuou os disparos de arma de fogo contra as costas da vítima, enquanto esta se afastava do local e já não oferecia qualquer risco para os milicianos.PM acusado de matar adolescente que fugiu de blitz será julgado no próximo mês

“Frise-se que, na ocasião dos fatos, a barreira policial contava com pelo menos 4 PMs e uma viatura, de forma que a interceptação da vítima poderia ter sido realizada mediante acompanhamento tático”, afirma o magistrado.

Durante o processo, o soldado afirmou que o disparo foi acidental. A defesa pugnou pela desclassificação do delito para crime de homicídio culposo e a possibilidade de desclassificação para o crime de lesão corporal seguida de morte.