Pular para o conteúdo
Política

Após se esconder atrás de servidora durante briga, prefeito presta depoimento na delegacia

Em vídeo que circula nas redes sociais, prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, troca empurrões com morador
Thalya Godoy -
Briga ocorreu na região portuária entre prefeito, servidora e moradores. (Leitor Midiamax)

O de , Nelson Cintra (), precisou ir até a delegacia prestar depoimento após se envolver em uma briga no meio da rua, na manhã desta quinta-feira (8). Em vídeo que circula nas redes sociais, o tucano, de 77 anos, parte para cima do morador, se esconde atrás de servidora e foge para não apanhar.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 11° Batalhão da Polícia Militar/CPA-7, a desavença ocorreu na área portuária de Porto Murtinho, município a 365 km de , onde estariam ocorrendo obras da Prefeitura Municipal. 

Aos policiais, Cintra relatou que o morador teria se dirigido às autoridades proferindo xingamentos como: “seu v********, seu b****, você não é homem fazendo uma coisa dessa com as pessoas, filho da p***, eu não sou seu funcionário que você humilha, que está acostumado fazer isto e etc.…”. O prefeito alegou que o homem o teria agredido e o empurrado.

O tucano ainda teria mostrado vídeo das agressões contra ele e a servidora pública que ocupa o cargo de gerente. Alega, ainda, que a servidora teria sido xingada: “Sai daqui sua v********, bandida”. As imagens mostram que o prefeito se esconde atrás da mulher para fugir da briga. Ele também relatou que o celular teria sido danificado em meio à desavença. 

porto murtinho
Nelson Cintra foi reeleito como prefeito de Porto Murtinho nas eleições de 2024. (Divulgação)

Cintra afirmou à polícia que as obras na localidade ocorrem por determinação da SPU (Superintendência do Patrimônio da União). Argumenta que a ocorrência se deu depois que uma moradora da região em que as obras são realizadas ligou para o homem conhecido como “Montanha” para atrapalhar o andamento das obras, o que seria prática recorrente. Contudo, relata que hoje teria partido para agressões físicas.

Ele também disse que os moradores teriam sido avisados no dia anterior sobre a realização das obras, visando às melhorias e condições dos moradores, a fim de evitar a demolição.

O que diz a outra parte?

Aos policiais, o homem conhecido como “Montanha” relatou que gravava o de uma árvore pela Prefeitura Municipal quando o prefeito foi em direção a ele com xingamentos. O tucano o teria chamado de  v********, ameaçou de morte e que “faria o que bem entendesse, que ele era o Prefeito”. 

Além disso, o morador alega que o prefeito da cidade jogou a motocicleta dele barranco abaixo, o que é comentado no vídeo, além de ter dado um tapa no celular. A população teria levantado a moto, que foi encontrada pela polícia estacionada em cima do dique.

O homem também narrou que o prefeito deu um tapa no celular da moradora que gravava a briga, momento em que ele se dirigiu ao político e perguntou se ele era “louco e se iria bater em mulher?” Em seguida, o homem começou a empurrar o tucano a fim de que não agredisse a moradora. Ele contou que a gerente tentou separar a confusão. 

Os policiais foram chamados e os dois foram até a delegacia prestar esclarecimentos sobre a briga. “Montanha” foi levado com guarnição policial, enquanto o prefeito foi até o endereço com o veículo oficial da Prefeitura de Porto Murtinho. Os materiais foram apresentados à autoridade policial, que tomará as providências cabíveis. 

O Midiamax tentou contato com o prefeito Nelson Cintra, mas até o momento não obteve retorno. O espaço, como sempre, segue aberto para manifestações. 

Como foi a briga do prefeito de Porto Murtinho?

Encaminhado ao Jornal Midiamax, o vídeo mostra o momento em que morador discute com o prefeito, cobrando melhorias em bairro. Nesta hora, Cintra reage, acertando o celular do rapaz que o gravava. Em seguida, o morador revida e também bate no celular do prefeito.

A discussão prossegue com “empurra-empurra”, sempre com a suposta assessora do gabinete do prefeito tentando conter os ânimos. Cintra, que fica atrás da servidora o tempo todo, chega a tentar acertar soco no morador, mas quase acerta a funcionária.

Outros moradores presentes registram a briga e falam que prefeito não aceita que população lute pelos seus direitos. “Ele pode tudo, acha que é dono de Porto Murtinho”, diz moradora.

O prefeito, que derrubou a moto do morador, chega a ameaçá-lo: “Vem aqui que quero jogar você lá embaixo”, diz Cintra apontando para o barranco onde celulares caíram.  A moradora que gravava a situação também é alvo da agressão. “Também bateu em mim e derrubou meu celular”, diz ela. “Vou à polícia te denunciar”.

A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas ligações não foram atendidas. Também tentou contato com o morador, identificado como “Montanha” nas imagens, mas ele também não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para posicionamento de ambos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exportações do Japão caem pela primeira vez em oito meses por impacto das tarifas

prefeitura

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 34 milhões para entidades de Campo Grande

dado dolabella leite queijo

Leite e queijo são mais violentos que a carne, afirma Dado Dolabella em declaração vegana

ponta porã

Após pressão, Câmara de Ponta Porã assina TAC para corrigir ‘cabidão’ de comissionados

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

STJ julga ação que pede devolução de quase meio milhão de reais de vereadores em MS

Alexandre de Moraes tse

Moraes nega adiamento de acareação entre Cid e Braga Netto

Últimas Notícias

Cotidiano

Produtores estão proibidos de plantar soja em MS até setembro

O descumprimento das regras pode acarretar multas e outras penalidades

Sem Categoria

Policial que desertou ao fugir de presídio militar é excluído da corporação em MS

Em 2024, o militar que estava cumprindo regime semiaberto não voltou ao presídio

Transparência

Apuração de ‘rombo’ na Funsaud vai custar R$ 91 mil para a prefeitura de Dourados

Contrato com empresa que irá fazer a auditoria foi publicado em Diário Oficial

Política

‘Chefão’ do Consórcio Guaicurus e sócio majoritário encaram oitiva na CPI nesta quarta

Oitiva marca o final da terceira fase da CPI que investiga o serviço do transporte coletivo de Campo Grande