Juíza Daniela Vieira Tardin assume pelos próximos dois anos

O Foro da Comarca de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, passa a ser dirigido pela juíza Daniela Vieira Tardin, de 44 anos, nesta quarta-feira (1). Ela assume o lugar ocupado nos dois anos recentes pelo magistrado Waldir Maques. A designação foi feita no dia 15 de fevereiro pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Natural da capital do Rio de Janeiro, Daniela Vieira Tardin ingressou na magistratura sul-mato-grossense no dia 4 de novembro de 1999 como juíza substituta, após ter sido aprovada no XIX concurso de provas e títulos do Judiciário estadual. Já no ano seguinte, 2000, assumiu a titularidade da Vara/Ofício Cível e Criminal de Iguatemi.

Em 2001, Daniela Tardin foi diretora do Fórum de Costa Rica, onde também atuou a frente da 2ª Vara/Ofício Cível e Criminal até ser removida para Ivinhema, em 2003, para responder pela 1ª Vara/Ofício Cível e Criminal. Neste município dirigiu o Foro. A lotação da magistrada em Dourados ocorreu no dia 11 de julho de 2011, quando tomou posse na condição de juíza titular da 4ª Vara/Ofício Cível, cargo que ocupa atualmente.

Na sexta-feira (24), Waldir Marques, titular da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, emitiu nota de agradecimento para quem participou de sua gestão como diretor do Foro de Dourados. “Quero agradecer aos magistrados, serventuários, estagiários, policiais militares, colaboradores, seguranças e terceirizados que me acompanharam nestes últimos dois anos na Direção do Foro desta comarca de Dourados, pelo empenho e disposição para que minha missão fosse a mais profícua possível”, pontuou, conforme divulgado pelo TJ-MS.

“Agradeço aos Desembargadores João Maria Lós, Paschoal Carmelo Leandro e Julizar Barbosa Trindade pela confiança, que sempre atenderam as nossas reivindicações. Na pessoa do diretor João Alcântara de Almeida, cumprimento todos e todas do Departamento de Direção Geral, sem os quais não seria possível nosso trabalho. Desejo à colega Dra. Daniela Vieira Tardin todo sucesso à frente da Direção do Foro da comarca nos próximos meses”, completou o magistrado.