AESMS e FCG Facsul terão de cumprir determinação

A Justiça condenou duas universidades de Campo Grande a oferecer aulas no período noturno para estudantes do curso de 8° semestre do curso de direito que trabalham durante o dia. A 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos julgou parcialmente procedente ação movida pela Defensoria Pública. A decisão confirmou liminar anteriormente concedida.

A decisão é com relação as universidades: Faculdade Campo Grande – FCG, Associação de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (AESMS) e a Faculdade Mato Grosso do Sul, FACSUL, Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (ASSUPE). 

Faculdades de MS terão de oferecer aula noturna para quem trabalha

O juiz Alexandre Antunes da Silva informou na sentença que a faculdade tem autonomia, mas, isso não autoriza alterações na grade curricular dos alunos contrárias às cláusulas anteriormente pactuadas, com o agravante de acarretar prejuízos à sua formação.

Conforme analisou o juiz, as faculdades se propunham a garantir a possibilidade de aulas em turnos diferenciados, a exemplo do sábado. 
As informações constavam no requerimento de matrícula e, inclusive, no regimento do núcleo de prática jurídicas consta a possibilidade dos alunos que comprovarem que trabalham, a opção pelos sábados para participar das aulas práticas.