Pular para o conteúdo
Justiça

Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas no TJMS e no interior do Estado

Projeto prevê que os resíduos serão encaminhado para empresas cadastradas na ABINEE
Arquivo -

Projeto prevê que os resíduos serão encaminhado para empresas cadastradas na ABINEE

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desenvolveu um sistema de coleta de pilhas e baterias usadas por meio de caixas coletoras, chamadas de Papa-Pilha, que estão localizadas no saguão principal do Tribunal, no Fórum de , no Juizado Especial Central e tem instalação prevista para esta semana no Fórum de .

As pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos à saúde. O problema é quando elas são descartadas em lixo comum e as cápsulas que as envolvem passam por deformações, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores. Esse líquido se acumula na natureza e contamina o solo e o lençol freático.

O objetivo do projeto é contribuir para o descarte adequado destes materiais que representam um risco ao meio ambiente e à saúde pública se descartadas no lixo comum, além de conscientizar os servidores e jurisdicionados da necessidade de dar um destino correto a esses materiais.

Os servidores e o público poderão depositar nos Papa-Pilha, as pilhas e baterias de celulares que já não estão sendo mais utilizados, evitando que sejam descartados de forma inadequada e dando um destino ecologicamente correto para as baterias e pilhas em desuso.

O projeto prevê que os resíduos coletados serão encaminhado para uma das empresas cadastradas no projeto ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia procura por capataz que ateou fogo em mulher que está em estado grave

Criatividade com ‘uber de cavalos’ faz Midiamax levar 2° lugar no prêmio SRCG de jornalismo

Caminhoneiro morre prensado na cabine em acidente na BR-163

Portabilidade de contrato antigo para consignado CLT começa a valer

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Mulher tem o corpo incendiado por capataz em fazenda no Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Moradores de MS são presos com 90 quilos de cocaína no PR

O motorista relatou que havia sido contratado para transportar a droga de Naviraí (MS) até Teodoro Sampaio (SP)

Esportes

CBF anuncia filho de Ancelotti para integrar comissão técnica da seleção brasileira

Anúncio foi feito pela CBF em comunicado nesta sexta-feira

Trânsito

VÍDEO: ultrapassagem em local proibido termina com duas mortes no PR

O momento da colisão foi registrado por motorista de caminhão que transitava próximo

Brasil

Gripe aviária: cai para 10 número de casos investigados; nenhum é em granja comercial

O Brasil já confirmou 171 casos de influenza aviária