Olarte se coloca à disposição da Justiça e diz que ‘não pode perder foco’
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se colocou à disposição da Justiça para ajudar na operação do Ministério Público do Estado (MPE), deflagrada na sexta-feira (11) e que segue em segredo de Justiça, mas reforçou que objetivo é manter o foco na administração municipal. “Não posso perder o foco. Essas questões ficam para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se colocou à disposição da Justiça para ajudar na operação do Ministério Público do Estado (MPE), deflagrada na sexta-feira (11) e que segue em segredo de Justiça, mas reforçou que objetivo é manter o foco na administração municipal.
“Não posso perder o foco. Essas questões ficam para os advogados, para o Ministério Público fazer seu trabalho. Para nós fica focar no trabalho, não há nada de errado para o prefeito municipal de Campo Grande”, afirmou Olarte.
Sobre os reflexos da operação, o prefeito respondeu ressaltando os avanços administrativos depois que assumiu a prefeitura de Campo Grande, em março. “Nós estamos buscando destravar a cidade, a cidade estava parada. Em 30 dias, conseguimos fazer que parte da máquina voltasse a funcionar, as obras fossem retomadas, os alvarás começassem a serem liberados porque estavam parados, a construção civil voltasse a vender, o servidor municipal está animado, esperançoso”, enumerou.
Olarte disse ainda que o promotor lhe garantiu ser um procedimento normal da instituição. “O MP faz o seu trabalho, nós estamos tranquilos porque a informação que eu tive do promotor de que era um trabalho normal, estamos abertos para contribuir com a Justiça”, completou.
Ao ser questionado sobre o objeto da operação, Olarte disse que não poderia responder. “Se o processo está em segredo de justiça no Ministério Público, não sou eu que vou responder”, afirmou o prefeito.
Olarte vai prestar depoimento no Ministério Público, mas ainda não tem data definida. “Vou marcar ainda. Tenho muito trabalho”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.