Pelo jeito, a disputa judicial entre Rafinha Bastos e a cantora Wanessa ainda não terá um ponto final tão cedo. Após ser condenado pela Justiça de São Paulo, em decisão de novembro de 2012, a pagar uma indenização no valor total de R$ 150 mil por danos morais à família de Wanessa, o apresentador tentava tirar o filho da artista e de Marcus Buais, José Marcus, da ação.
Em recurso especial, os advogados de Rafinha alegavam que José Marcus, nascido em janeiro de 2012 – cerca de quatro meses após a piada que gerou o processo -, não deveria fazer parte da ação. A Justiça, entretanto, negou o pedido
Segundo explicou o advogado da cantora, Manuel Alceu Affonso Ferreira, a Flashland, a ação foi movida pela artista, seu marido, e o filho do casal – cada um deve receber R$ 50 mil.
Para quem não se lembra, a cantora processou o humorista por conta de uma piada feita por ele no dia 19 de setembro de 2011, quando o apresentador ainda fazia parte da bancada do programa “CQC”, da Band. Na ocasião, Rafinha afirmou: “Eu comeria ela e o bebê” – ele referia-se a Wanessa, que estava grávida de seu primeiro filho na ocasião.
Um novo julgamento agora ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça, já que Rafinha recorreu da decisão.